Guia Prático: como montar meu E-delivery Online

Capa do artigo: Guia Prático: como montar meu E-delivery Online
  • Delivery

Para que qualquer negócio cresça e vire um grande sucesso, é necessário dedicar um tempo da sua rotina para pesquisar maneiras de melhorar. Se você está lendo este post, é porque nossa proposta de sistema para delivery chamou sua atenção.  Neste tópico do nosso blog, preparamos um guia rápido sobre os primeiros passos após sua escolha e utilizar nossa plataforma 

E-delivery Online. Coloque seu E-delivery no ar, de forma rápida, cumprindo os passos que mostrarei a seguir:

 

1) Ativação

 

         Após decidir pelo nosso sistema de delivery, você receberá um formulário para preencher com seus dados básicos e da sua empresa (nome, CNPJ, CPF, telefone etc) para então elaborarmos o contrato da prestação de serviço.
Em seguida, faremos a configuração do layout do seu site com a identidade visual do seu negócio (logotipo, cores, etc), para que ele fique com a cara do seu estabelecimento.

Caso o seu estabelecimento precise de alguma customização de funcionalidade, é nesse momento que a nossa equipe técnica faz as adaptações para sua loja rodar de acordo com o seu modelo de vendas.

 

2) Conteúdo

 

Assim que o Layout estiver pronto, disponibilizamos para você o login e senha, além de um tutorial de como realizar todas as operações e cadastros de produtos no sistema. Dentro da plataforma, você poderá cadastrar toda parte de conteúdo de seu site: apresentação do seu estabelecimento, categorias, subcategorias e produtos com descrição, tabela nutricional, fotos e preço, valores de frete por bairro, informações de contato e muito mais.

 

Veja algumas dicas para o cadastro de produtos:

 

A.   Tenha fotos reais do seu produto

 

            As pessoas gostam de ver o produto que estão comprando. Imagens da internet enfraquecem muito a credibilidade do seu site e produtos. Uma boa dica é investir em fotos, para que o site tenha ainda mais a sua cara e maior potencial de conversão de clientes.

 

 

B.   Deixe uma planilha montada com as categorias, subcategorias e dados de cada produto para agilizar o cadastro

 

Dependendo do tamanho do seu negócio e quantidade de produtos, o cadastro de itens, categorias e subcategorias demandará organização. Ao fazer uma planilha com todos esses dados preenchidos, você ganhará tempo.

Exemplo: Bebidas pode ser uma categoria, ao passo que bebidas não alcoólicas podem ser cadastradas como uma subcategoria de bebidas. O refrigerante X pode ser cadastrado como um produto e vinculado à subcategoria bebidas não alcoólicas.

 

 

C.   Faça SEO dos produtos, pois isso vai ajudar no ranqueamento do seu site

 

            O preenchimento dos campos de título, palavras chaves e meta-description na área de SEO contribuirão para o ranqueamento do seu site nos resultados orgânicos nos buscadores. Esses campos inserem o conteúdo no código do site, sem a necessidade de um programador, com o objetivo de facilitar a leitura do seu site pelos robôs do Google, Bing, etc.

 

3) Colocar o site no ar

 

Depois de todos os conteúdos na plataforma, o seu site já estará pronto para i pro ar. É nesse momento que fazemos a configuração do domínio do seu site, ou seja o endereço que ele terá na internet. Exemplo: www.meuestabelecimento.com.br. Na hora de escolher o domínio, o Edelivery te dá duas opções:

 

a) Quero ter meu domínio próprio

 

            Para ter o seu endereço na web, você precisa fazer a contratação do domínio em um dos diversos sites credenciados para fornecer esses endereços, como o Registro.br, por exemplo. Você paga uma taxa anual para esses sites para manter o direito de usar esse endereço.  Com o domínio comprado, você passa para nossa equipe seus dados de acesso a fazemos o redirecionamento. Ou seja, fazemos com que esse seu endereço acione a loja do Edelivery que você abasteceu de conteúdos e já está pronta para começar a vender.

           

b) Quero usar o subdomínio do Edelivery

 

            Se por algum motivo você não puder ou não quiser contratar seu domínio próprio, poderá ter um endereço dentro do Edelivery. Ou seja: www.meuestabelecimento.edeliveryonline.com.br. Isso é chamado de subdomínio. Nesse caso, a loja já estará pronta, pois o login e senha fornecidos no cadastro de produtos será nesse mesmo endereço. Bastará divulgá-lo para que os visitantes possam entrar.

           

BONUS: Hospedagem

            Quando uma empresa quer fazer um site, além do domínio, ela precisa contratar a hospedagem em algum servidor para o site. O domínio é o endereço que faz a pessoa encontrar o seu site e a hospedagem é onde todos os arquivos do site ficam localizados, para que possam ser exibidos assim que alguém acessa o seu endereço. Porém, no Edelivery, o seu site fica hospedado em nosso servidor. Você não precisa pagar nenhum valor a mais, a hospedagem já vem inclusa no seu pacote de serviços.

 

            E depois que ele estiver no ar, nossa equipe continua com você, dando todo o suporte necessário e tirando suas dúvidas para que você aproveite o máximo de todas as funcionalidades oferecidas. Estamos comprometidos com o seu sucesso.